O índice de chuvas em Jundiaí, em dez dias, atingiu 85% do volume esperado para todo o mês, de acordo com a Defesa Civil do município.
O Boletim Meteorológico da Defesa Civil de Jundiaí, divulgado às 9h30 desta segunda (10), informa que nos primeiros nove dias de fevereiro já choveu um volume de 230 mm – o que representa 85% do esperado para todo o mês, considerando a média dos últimos 8 anos para o mês de fevereiro, que é de 270 mm. Não houve nenhuma ocorrência mais grave até o momento.
Segundo a Defesa Civil, uma chuva moderada e generalizada está atingindo o município de Jundiaí desde ontem à noite (09). Jundiaí permanece no estado de “Atenção”.
Nas últimas 24 horas já foram registrados os seguintes volumes de chuvas nos pluviômetros da cidade:
Roseira: 92 mm
Jardim Tamoio: 77 mm
Jardim Santa Gertrudes: 72 mm
Jardim Florestal: 63 mm
Fazenda Grande: 63 mm
Não houve nenhuma ocorrência mais grave até o momento. Equipes da Defesa Civil e de demais órgãos da Prefeitura constituintes da Força Tarefa Municipal continuam as vistorias nesta segunda-feira (10) e seguem acompanhando as condições do tempo.
A Defesa Civil também fez diversas vistorias de campo preventivas no sábado e domingo das 16h às 21h, não havendo nenhuma ocorrência associada às chuvas.
Fortes chuvas também atingiram cidades da região a montante do Rio Jundiaí e Jundiaí-Mirim, o que contribuiu para o aumento do nível do Rio e afluentes na cidade.
Em Campo Limpo Paulista, o volume registrado na cidade neste domingo foi de 82mm.