Notícias em destaque
JUNIMOVEIS, seu imóvel em um clique!
Em Jundiaí o índice de isolamento social despenca para 34%

Em Jundiaí o índice de isolamento social despenca para 34%

Os moradores de Jundiaí e região estão invadindo o comercio e fazendo a cidade atingir seu menor percentual no índice de isolamento: 34%

 

Desde o dia 7 de agosto, Jundiai esta na fase amarela  do Plano São Paulo, que permite a reabertura de estabelecimentos comerciais, mas com o controle para a capacidade de atendimento reduzido.

Os munícipes estão saindo mais na rua e ficando menos em casa. Em Jundiai o comercio atrai também os moradores das cidades vizinhas.

Conforme o índice de isolamento social no Estado de São Paulo, Jundiaí atingiu seu menor percentual, chegando aos 34%, abaixo da média do estado em 43% e muito abaixo dos 55%, recomendados por autoridades de saúde.

Conforme a tabela do índice de isolamento social, foi a partir da flexibilização da fase amarela pelo Plano SP, que Jundiaí atingiu pela primeira vez os 34%.

No inicio com o fechamento dos comércios e serviços não essenciais, no final de março, a cidade estava com o índice em 50%. O maior percentual que o município alcançou durante a pandemia foi de 58%, em 29 de março e 19 de abril.

O isolamento social ainda é a melhor  forma  para se conter a disseminação do coronavírus, aliadas as medidas de higiene e segurança.

O  isolamento social é recomendado  principalmente para as pessoas de grupos de risco, que são os  maiores de 55 anos, os portadores de doenças cardíacas ou crônicas e pacientes  com imunodepressão  ou em tratamento oncológico.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top