Notícias em destaque
JUNIMOVEIS, seu imóvel em um clique!
Recadastramento de IPTU para aposentados e pensionistas é suspenso

Recadastramento de IPTU para aposentados e pensionistas é suspenso

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), suspendeu este ano o recadastramento da Isenção de IPTU para os Aposentados e Pensionistas, que era realizado presencialmente no Poupatempo. O objetivo é evitar que maiores de 60 anos tenham que sair de casa e, ainda, evitar aglomerações.

Entre os isentos do pagamento do IPTU aposentados ou pensionistas que recebem até três salários mínimos mensais, proprietários de único imóvel e que nele residam, com área construída de até 120 m².

Os imóveis que já são beneficiados terão as isenções repassadas automaticamente para o próximo exercício. Já aqueles que receberam a notificação para o recadastramento nos meses de março e abril devem desconsiderá-la, segundo a chefe do Departamento de Cadastro Imobiliário, Gabriela Cergol Spina. “A determinação considera as medidas que estão sendo adotadas a fim de prevenção e contenção da disseminação do COVID 19”, explica. “Este ano o recadastramento não será realizado”. Atualmente cerca de 1.700 aposentados e pensionistas são beneficiados com a isenção.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top