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Saiba como se cadastrar no aplicativo Cidadão Online e fazer solicitações na Ouvidoria

Saiba como se cadastrar no aplicativo Cidadão Online e fazer solicitações na Ouvidoria

Entenda o processo de cadastramento e abertura de Ouvidoria, uma das funcionalidades do aplicativo

 

O aplicativo lançado pela Prefeitura de Várzea Paulista busca facilitar a vida do munícipe, que pode fazer solicitações e conferir informações no próprio celular, sem precisar sair de casa. Quer conferir essa praticidade na palma da sua mão? Saiba como:

Passo a passo para instalar o Cidadão Online e se cadastrar:

1)   1- Pesquisar “Cidadão Online” na loja de aplicativos do celular (Play Store ou Apple Store).

2)   2-  Fazer o download e instalar o aplicativo.

3)   3- Ao abrir o app, permitir que ele acesse sua localização. Desta forma, será direcionado para “Prefeitura de Várzea Paulista”.

4)   4- Na tela inicial, selecionar a opção “Cadastro”.

5)   5- Informar nome, e-mail e senha. A próxima tela solicitará CPF, data de nascimento, nome da mãe e sexo. Na tela seguinte, é preciso informar a rua, número da casa, bairro, CEP, cidade e estado.

6)   6- Uma confirmação será enviada para o e-mail indicado. Desta maneira, é preciso entrar no e-mail e validar o cadastro clicando no link enviado. Atenção: se não encontrar o e-mail na caixa de entrada, procure na pasta “lixo eletrônico” ou “spam”.

7)   7- Em seguida, entrar novamente no aplicativo e fazer login, colocando e-mail e senha.

 

Passo a passo para Abertura de Ouvidoria:

1)   1- Clicar no ícone azul no lado esquerdo da tela intitulado “Abertura de Ouvidoria”.

2)   2- A primeira tela irá mostrar as solicitações já realizadas. Caso não tenha feito nenhuma, estará em branco, bastando clicar em “Novo” para adicionar um novo requerimento.

3)   3- Na próxima tela, clicar em “Selecionar a Natureza do Processo” para identificar qual o tipo de solicitação será feita. As opções são “Agradecimentos / Sugestões” – para elogiar ou apresentar ideias; “Reclamações” – para reclamar de algo; “Informações” – para solicitar informações; ou “Serviços” – para solicitar algum serviço. Dentro desses campos, há diversas outras opções.

4)   4- Após selecionar a opção desejada, a tela permitirá preencher os “Dados Gerais”, deixando a solicitação em anônimo ou não, além de colocar um resumo e descrição. Clicando em “Anexos”, fotos poderão ser enviadas, e em “Localização” é possível colocar a localização da ocorrência.

5)   5- O próximo passo é enviar.

Criado pela Sonner Sistemas de Informática Ltda., o aplicativo é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS.

 

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