Notícias em destaque
JUNIMOVEIS, seu imóvel em um clique!
Terminais recebem álcool gel e ônibus são higienizados

Terminais recebem álcool gel e ônibus são higienizados

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), segue adotando medidas preventivas contra o Novo Coronavírus (COVID-19). Nesta terça-feira (17), nos sete terminais de ônibus da cidade foram instalados recipientes de álcool gel na entrada dos terminais, com cartazes esclarecendo dúvidas sobre o vírus, e de sabonete líquido no interior dos sanitários, o que permite aos usuários limparem suas mãos antes e depois das viagens. Os ônibus também passaram a ser higienizados entre uma partida e outra, sem interferência nos horários de atendimento ao público.

“Queremos impedir a propagação do Coronavírus e oferecer à população a possibilidade de lavar e desinfetar as mãos, para que possamos passar por este momento sem muitos transtornos”, destacou o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro. Ainda segundo ele, em razão das ações coordenadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), que decidiu suspender as aulas na rede municipal, assim como fez o Governo do Estado com as unidades de ensino sob sua responsabilidade, serão suspensas as linhas de ônibus que fazem atendimento específico a escolas e faculdades de Jundiaí.

Funcionária do Terminal Cecap limpa catraca várias vezes ao dia

A limpeza interna dos ônibus inclui os corrimãos, bancos, balaústres e pega-mão (estes dois últimos são usados para os passageiros que estão em pé se segurarem durante da viagem). A higienização completa dos veículos também vem sendo feita nas garagens das empresas Três Irmãos, Leme e Jundiaiense, que prestam serviço para a prefeitura.

Em relação aos terminais, a UGMT aumentou a frequência da limpeza dos sanitários, bebedouros, catracas e plataformas. “Acho ótima esta iniciativa da prefeitura de colocar álcool gel na porta dos banheiros. Se as pessoas se conscientizarem de que devem lavar e limpar as mãos frequentemente, a chance delas serem infectadas pelo Coronavírus será bem menor”, disse a aposentada Maria Socorro da Silva, usuária do transporte coletivo de Jundiaí.

Maria Socorro diz que está fazendo sua parte contra o COVID-19. “Cancelei uma viagem que faria de ônibus para Marília. Também reforcei meu estoque de álcool gel e estou saindo de casa poucas vezes, só quando é realmente necessário”, completou.

Maria Socorro está se prevenindo contra o Coronavírus limpando as mãos constantemente

Linhas suspensas
Desde segunda-feira (16), as linhas de ônibus universitárias de Jundiaí 410 (Terminal Vila Arens-UNIP) e 420 (Terminal Central-Unianchieta) estão suspensas, conforme comunicado da Universidade Paulista e da Unianchieta. Ambas as faculdades ficarão sem aulas em caráter preventivo por conta do Coronavírus.

A 410 será paralisada até 27 de março e a 420 ficará sem operar até sexta-feira desta semana, dia 20. Se for necessária, a suspensão poderá ser prorrogada de acordo com o calendário das instituições de ensino.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top