Notícias em destaque
JUNIMOVEIS, seu imóvel em um clique!
Time feminino de futebol da Vila Real participa da “Taça das Favelas”

Time feminino de futebol da Vila Real participa da “Taça das Favelas”

Inscrições das atletas devem ser feitas unicamente pelo site da competição, peneiras serão realizadas entre dias 14 e 15 de março.

O time feminino de futebol de campo da Vila Real, em Várzea Paulista participará da edição 2020 da Taça das Favelas, campeonato realizado pela Central Única das Favelas desde 2011. O evento é considerado o maior torneio entre favelas do mundo. Mulheres a partir de 15 anos, interessadas em participar devem realizar a inscrição apenas através do site www.tacadasfavelas.com.br.

Esta temporada será a primeira na qual os municípios da região participarão. A realização do campeonato acabará gerando visibilidade para Várzea Paulista, visto que é televisionado pela Rede Globo através da TV TEM, fazendo assim, com que mais atletas venham compor o time.

A chefe de campeonatos da Prefeitura, Gerlândia Oliveira, explica que o campeonato não permite a participação de clubes, times de prefeituras e de níveis maiores. “A competição está ligada à comunidade, proporcionando uma participação mais efetiva para os atletas dos municípios, e as meninas daqui de Várzea Paulista podem vivenciar um campeonato de alto nível junto das outras equipes que também são de bairros pequenos e comunidades”.

Segundo o site oficial do campeonato, no caso das seleções femininas – que é o caso de Várzea Paulista, cinco participantes precisam ser da favela que disputa, e as outras podem ser de qualquer lugar. Já no caso do masculino, cinco deles podem ser de outras favelas e todos os outros devem ser da favela ou do complexo de favelas que está na competição. O objetivo principal da Taça, como o nome diz, é uma competição exclusiva para moradores de favelas que visam ressignificar esses territórios.

Caso a jovem atleta varzina queira participar, as inscrições são feitas exclusivamente no site da competição. Após este período, serão realizadas as peneiras para seleção das jogadoras nos dias 14 e 15 de março, no CECE Romão de Souza, na Rua Luís Benachio, S/N – Jardim Colonia, Jundiaí. A competição terá início no dia 21 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top