Notícias em destaque
JUNIMOVEIS, seu imóvel em um clique!
Uma pessoa de Jundiaí estava no voo do paciente com coronavírus

Uma pessoa de Jundiaí estava no voo do paciente com coronavírus

Uma pessoa de Jundiaí está entre os nove passageiros monitorados pelas autoridades de saúde brasileiras por ter viajado em assento próximo ao homem de 61 anos – morador de São Paulo que foi confirmado como o primeiro caso de coronavírus no Brasil.

O paciente fica isolado até o fim dos sintomas. Já os contatantes são acompanhados por 14 dias, que é o prazo para a doença se manifestar, explicou a equipe de saúde.

Além do empresário, estão sendo acompanhadas todas as pessoas com quem ele teve contato desde que chegou ao Brasil. São 30 familiares; quatro passageiros que sentaram próximo a ele no avião e desembarcaram na capital paulista; além de um passageiro que foi para Campinas e outro que foi para Jundiaí, cidades do interior do estado, e três pessoas que seguiram pra Porto Alegre. A Vigilância Sanitária ainda tenta localizar outros oito passageiros estrangeiros que estavam sentados próximos ao empresário.

O governo de São Paulo anunciou também a criação de um centro de contingência para coordenar as ações contra a propagação do coronavírus no estado. O grupo já definiu os sete hospitais públicos na capital, litoral e no interior do estado que serão referência para o tratamento de possíveis pacientes com o covid-19.

O centro vai ser coordenado pelo infectologista David Uip, que tentou acalmar as pessoas em relação à chegada da epidemia no Brasil. Ele explicou quais devem ser os procedimentos para quem apresentar sintomas de gripe nos próximos dias.

Em Jundiaí

A enfermeira Maria do Carmo Possidente, da Vigilância Epidemiológica, informa que Jundiaí, até 17h de quarta-feira (26),  não registra caso suspeito da doença. A Prefeitura de Jundiaí tem se preparado contra o Novo Coronavírus (covid-19) desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS). Com o Plano de Ação específico para o enfrentamento à doença, os profissionais de Saúde estão orientados com relação aos cuidados para o correto e rápido atendimento aos possíveis casos do novo vírus que, porventura, possam chegar ao município.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top