Notícias em destaque
JUNIMOVEIS, seu imóvel em um clique!
Várzea Paulista ganha parque infantil inclusivo

Várzea Paulista ganha parque infantil inclusivo

Área de lazer fica na Praça CEU, na região central do município

A cada dia Várzea Paulista se torna uma cidade mais inclusiva, oferendo áreas de lazer e convívio para as Pessoas com Deficiência (PcD). A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade de Infraestrutura Urbana, construiu um novo parque infantil na Praça CEU, desta vez, voltado para as crianças com deficiência.

O parque infantil inclusivo possui três brinquedos: gira-gira, balanço e gangorra, e todos proporcionam o convívio e a integração, dando a possibilidade de participação de outra criança, dos pais ou responsáveis na brincadeira. A Prefeitura preparou a base da praça e a empresa contratada realizou a instalação dos brinquedos.

De acordo com o gestor de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, o projeto é de 2018 e atende a uma indicação do presidente da Câmara Municipal, Guilherme Zafani. “A Praça CEU é um ótimo local, já possui acessibilidade e o parque inclusivo é muito legal”, explica. “Espero que este seja o primeiro, de muitos parques inclusivos que desejamos trazer para Várzea Paulista”, afirma o gestor.

A Praça CEU está localizada na Rua João Póvoa, s/nº, Jardim do Lar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top