Mulheres na Politica: Alessandra Prandi é a pessoa certa para a causa Animal
O Jornal Correio Regional este entrevistando a candidata Alessandra Prandi, que é policial civil e uma dedicada protetora de animais com uma trajetória marcada pela compaixão e compromisso com a causa animal.
Correio Regional: Quando foi que você começou a se interessar pela causa animal?
Alessandra Prandi: Desde muito jovem, aprendi com meu pai, biólogo, e minha mãe, protetora de animais, a desenvolver um profundo amor e respeito pelos animais e pelo meio ambiente. Esse amor me levou a dedicar minha vida à proteção e ao bem-estar dos nossos amigos de quatro patas.
Correio Regional: E o que te levou a se ingressar na policia civil?
Alessandra Prandi: Desde cedo, demonstrei um forte senso de justiça e desejo de servir à comunidade. Em 2014, ingressei na Polícia Civil de São Paulo, uma das mais renomadas do país, e me formei com distinção. Durante minha carreira, trabalhei em diversas ocorrências e investigações, incluindo tráfico de drogas, homicídio, violência contra a mulher e roubo e acabei me especializando em ocorrências de maus-tratos contra animais, tornando-me referência nessa área.
Correio Regional: Qual é sua experiência na causa animal?
Alessandra Prandi: Com mais de 20 anos de experiência em bem-estar animal, sou vice-presidente da ONG Instituto Focinho Feliz, atuando em resgates, reabilitação e adoção de animais abandonados e maltratados. Inclusive estive no Rio Grande do Sul por duas vezes, resgatando animais das enchentes. Atuei como secretária da mesa diretora do conselho de Bem-Estar Animal de Jundiaí e lidero projetos pautados em educação, castração continuada, combate aos maus-tratos e saúde animal.
Correio Regional: Quais são seus planos, sendo candidata a vereadora?
Alessandra Prandi: O vocábulo vereador vem da palavra “verea”, que significa veredar, caminhar. O vereador, portanto, seria o que vereia, trilha, ou orienta os caminhos. Me candidatei à vereadora, para poder trabalhar e orientar novos caminhos para a causa animal e meu compromisso é continuar lutando pelos direitos dos animais, propondo novas leis, fortalecendo as existentes, ampliando a rede de abrigos e promovendo a adoção responsável. Como o vereador é o elo entre o governo e o povo, quero poder trabalhar junto com o Gustavo Martinelli e o Ricardo Benassi e juntos vamos transformar Jundiaí em uma “Cidade Amiga dos Animais”.